Renda extra de 100% com criptomoedas?

Renda extra de 100% com criptomoedas? Veja como este ator global conseguiu

Estratégia de ‘aluguel’ de criptoativos conquistou Dan Stulbach e pode mudar sua vida financeira com lucros de três dígitos (ou mais); entenda

Crédito: Divulgação/Empiricus

Ator Dan Stulbach investe em staking de criptomoedas. (Crédito: Divulgação/Empiricus)

Staking: foi com essa modalidade de investimento que o ator global Dan Stulbach conseguiu lucros na casa de 100% ao ano com criptomoedas. O staking funciona como uma “poupança” de moedas digitais, na qual os investidores deixam suas criptomoedas “paradas” durante um período de tempo e recebem mais moedas como “rendimento”. Suas possibilidades de ganhos, bem mais atrativas que renda fixa, ações e fundos imobiliários, acabaram conquistando muitos investidores. Entre eles, o ator de novelas como “A Força do Querer” e “Fina Estampa”.

 

Para simplificar, pense no staking como um “CDB de cripto”. Assim como é possível receber juros do empréstimo feito ao banco, no staking, você recebe moedas digitais pelo empréstimo à Blockchain (tecnologia descentralizada que permite a negociação no mundo cripto).

 

Pode parecer complexo, mas o próprio Dan Stulbach adentrou o mundo das criptomoedas neste ano, quando começou a apresentar o podcast “Mesa Pra Quatro”. Até então, ele era mais conservador em seus investimentos, mas foi conquistado pelas criptomoedas.

 

Como o ator tem moedas na carteira que deseja “segurar” no longo prazo, o staking foi a chance de buscar a valorização dos ativos. “É uma bobeira não fazer staking, já que você está segurando a moeda de qualquer maneira”, comenta Stulbach.

 

QUERO CONHECER O STAKING, MÉTODO QUE FEZ STULBACH ALCANÇAR LUCROS EM TORNO DE 100% AO ANO COM CRIPTOMOEDAS

 

Renda fixa com criptomoedas

 

Em um ecossistema volátil como o de criptoativos, parece fantasioso conseguir uma renda “fixa”, mas o staking possibilita isso. O método de renda extra com cripto é novidade no mercado financeiro, mas guarda semelhanças com outros ativos geradores de renda: assim como ações pagadoras de dividendos, ele é uma forma de gerar renda passiva, só que com criptomoedas.

 

“O dinheiro pinga na sua conta como se fosse um dividendo de ação. Você vai vendo o valor na conta, vindo do staking que você fez”, explica Stulbach, que já está há alguns meses com suas moedas em staking. 

 

Através do staking, você ganha dinheiro de duas formas:

  • Com a possível valorização dos ativos, já que os ativos continuam em sua posse;
  • Com os “juros” do empréstimo em forma de ativos.

 

A exemplo, o staking de AXS (um dos investimentos de Stulbach), chega a oferecer lucros acima de 100% ao ano. Isso é como dobrar seu dinheiro investido de 12 em 12 meses.

 

Veja só a recompensa estimada (estimated rewards) de AXS no início deste mês: 114%.

Valores de staking de AXS no dia 7/12/2021. Fonte: AXS Staking Dashboard.

 

A AXS é uma das favoritas dos investidores para fazer staking, mas não é a única. Com rendimentos em torno de 100% ao ano, a “poupança” de AXS acaba sendo uma das mais conservadoras neste universo.

 

Stakings podem oferecer rendimentos na casa de cinco dígitos (há casos de rendimentos de 80.000% ao ano). Mas, obviamente, os riscos são maiores. Por isso, a máxima dos investimentos continua valendo nesse caso: “não coloque todas as suas moedas em um pote só”.

Criptomoedas oscilam… e você pode usar isso a seu favor

 

Assim como ocorre com fundos imobiliários, os investidores que usam a modalidade staking podem buscar ganhos tanto com a valorização dos ativos (as cotas, se fossem FIIs) quanto com as recompensas em forma de moedas (os dividendos, em analogia).

 

Esse aspecto foi algo que atraiu Stulbach para deixar suas moedas “travadas” na Blockchain:

 

“Se eu não tivesse feito staking, eu teria ganhado ou perdido conforme a volatilidade da moeda. No staking, eu ganhei nesse tempo todo, independente do que aconteceu.” 

 

A taxa de juros do staking varia, mas os investidores têm um ponto a seu favor: você pode tirar suas moedas do staking a qualquer momento, na maioria dos casos, sem penalidades. Diferente do que acontece com alguns títulos de renda fixa, que têm queda nos rendimentos se são resgatados antes do prazo final.

 

Além dos bons rendimentos, o staking ainda apresenta outras vantagens:

 

  • Não exige equipamentos sofisticados.
  • O investimento inicial é baixo;
  • Ajuda na melhoria da rede, já que as moedas em staking são usadas para validação e segurança na Blockchain.

 

QUERO CONHECER MAIS O STAKING E BUSCAR RENDA COM CRIPTOMOEDAS

‘Staking é o mais fácil’, diz Stulbach sobre investimento em cripto

 

Se você pensa que o staking é um “bicho de sete cabeças”, acho que a história de Stulbach vai mudar a sua ideia.

 

O global começou a investir em cripto neste ano e, em poucos meses, a fazer staking de algumas de suas moedas. Além de AXS, ele também fez staking de Solana (SOL) e Wax (WAXP), e diz que ganhou dinheiro nos últimos meses.

 

Quanto aos procedimentos para investir, Stulbach diz que “das coisas que eu fiz com cripto, o staking é o mais fácil de todos”. Isto porque o staking pode ser feito diretamente em determinadas corretoras de criptomoedas. Ou seja, no mesmo lugar em que você negocia seus ativos, você também pode colocar eles para gerar renda passiva.

 

Plantão gratuito de dúvidas sobre skating

 

Apesar da facilidade para os investidores em cripto começarem a fazer staking, é importante ter em mente que não se deve entrar sem orientações. Existem muitas situações em que o investidor pode se complicar, caso não esteja preparado.

 

Pensando nisso, Stulbach, com sua experiência, juntamente com o especialista em staking, Lucca Benedetti, preparam o plantão de dúvidas para os investidores que querem buscar renda extra com criptomoedas.

 

“Acho que todos deveriam conhecer o staking. Você tem sempre a opção de fazer ou não. Mas dentro desse universo, eu acho que é uma coisa obrigatória a se conhecer”, afirma Dan Stulbach. 

 

Por se tratar de uma novidade, o staking gera dúvidas. É justamente para isso que foi organizado esse plantão (cadastre-se aqui de graça).

 

Bem, não é todo dia que temos a oportunidade de buscar lucros na casa de 100% ao ano. Não custa nada ao menos procurar entender como funciona.

 

QUERO PARTICIPAR DO PLANTÃO DE DÚVIDAS E TER A CHANCE DE GANHAR DINHEIRO COM STAKING DE CRIPTOMOEDAS