A eletrificação deve ser o grande destaque do setor automotivo nos próximos anos. De olho nesta tendência, a Renault promete trazer para o mercado brasileiro o carro elétrico mais barato do país.

O lançamento do Kwid elétrico está marcado para o ano que vem e com a possibilidade de chegar às lojas como opção mais barata do segmento. Hoje a posição é ocupada pelo JAC E-JS1, que custa R$  159.9 mil.

+ Tesla Model 3, o primeiro carro elétrico que lidera o mercado na Europa

“O Brasil é um mercado estratégico para a Renault. Iremos avançar com a eletrificação da nossa gama, utilizando todo o nosso ativo tecnológico de 10 anos de experiência em veículos elétricos, o que nos coloca na vanguarda neste segmento.”, afirmou Luca de Meo, CEO do Renault Group, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da montadora.

Vale lembrar que a Renault anunciou em março deste ano investimento de R$ 1,1 bilhão para a renovação de 5 produtos da sua gama atual e 2 novos veículos elétricos. Após a chegada do Zoe E-TECH Electric, em abril, o próximo veículo elétrico a ser lançado no país será o Kwid E-TECH Electric em 2022.

“Além de pioneira na comercialização de carro elétrico no mundo, a Renault é líder na venda de veículos de passeio 100% elétricos no Brasil. Desde 2013 a Renault comercializa veículos elétricos para empresas e projetos de mobilidade com os modelos: Zoe, Twizy e Kangoo. São vários projetos como na ilha de Fernando de Noronha, e vendas a clientes como Porto Seguro, CPFL e Itaipu, entre outros. Além disso, o Zoe é comercializado ao cliente final desde 2018. Ao todo já são mais de 400 veículos elétricos Renault em circulação no país.”