Criado sob o modelo de startup em março de 2020, o serviço de carro por assinatura da Renault, passou por uma etapa inicial de prova de conceito (POC). Durante sete meses o serviço foi utilizado por colaboradores da Renault do Brasil e do Banco RCI, no Paraná, e por cerca de 200 clientes em seis diferentes estados do país.

Depois da Fiat, Jeep e da Volkswagen, a Renault passa a oferecer seus carros em sistemas de assinatura anual. O Renault On Demand, como é chamado o serviço já está funcionando, com os preços mais baratos do mercado.

+ GM fecha parceria com Microsoft para acelerar comercialização de carros autônomos
+ Renault vai focar em carros de maior valor

O Renault On Demand chega com quatro planos de assinatura customizáveis de longa duração, para que o cliente tenha sempre um Renault zero-quilômetro que atenda às suas necessidades com toda praticidade, segurança e conforto.

Os planos são de 12, 18, 20 ou 24 meses, com valores a partir de R$ 869,00 mensais. As opções inciais são o Kwid Zen 1.0, Kwid Outsider 1.0, Stepway Iconic 1.6 CVT e Duster Iconic 1.6 CVT. Uma vez escolhido o carro e o prazo da locação, o cliente define a franquia de quilometragem mensal, que varia entre 1.000 km e 2.000 km.

A contratação é 100% on-line, realizada no site oficial da marca, incluindo a assinatura digital do contrato e todo o acompanhamento durante o período de utilização do Renault On Demand, como conferir o status do pedido, gerenciar pagamentos e serviços contratados, consultar multas recebidas, entre outros. O cliente também pode realizar a contratação na rede de concessionárias credenciada.