Remédio para artrite pode reduzir risco de morte pela Covid-19, aponta estudo

O objetivo do estudo foi testar a eficácia e a segurança do produto quando usado em pacientes adultos hospitalizados com pneumonia causada pela Covid-19 (Crédito: Pixabay )
Um estudo liderado e coordenado pela Academic Research Organization (ARO) do hospital Albert Einstein, em parceria com a Pfizer e denominado “Stop-Covid”, revelou que o tofacitinibe (Xeljanz), indicado para artrite reumatoide, apresentou resultado positivo no tratamento dos efeitos da Covid. O medicamento seria capaz de reduzir em 37% o risco de morte ou piora dos quadros de insuficiência respiratória provocados pela infecção pulmonar derivada da Covid-19.
De acordo com o Einstein, o objetivo do estudo foi testar a eficácia e a segurança do produto quando usado em pacientes adultos hospitalizados com pneumonia causada pela Covid-19 que não necessitavam de suporte ventilatório invasivo.
+ Coronavírus circula nos EUA desde dezembro de 2019, diz estudo
+ Betim inicia vacinação contra Covid-19 de estudantes de 12 a 14 anos
O tofacitinibe faz parte da categoria dos inibidores das janus quinase (JAKs), proteínas envolvidas no desencadeamento de doenças inflamatórias. Segundo o estudo, no caso da Covid-19, sua atuação diminuiria o risco de ocorrência da chamada “tempestade inflamatória”, complicação grave da enfermidade associada à resposta exacerbada do sistema imunológico à entrada do SARS-CoV-2.
Estudo
O medicamento ainda não foi aprovado para uso contra a Covid-19
O Einsten ressalta que o medicamento não foi aprovado ou autorizado para uso por nenhuma agência regulatória do mundo para o tratamento de Covid-19, uma vez que o estudo agora publicado é o primeiro randomizado multicêntrico a avaliar seu impacto no tratamento da doença.
O trabalho foi publicado nesta quarta-feira (16) pela revista médica The New England Journal of Medicine.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
agendamento vacina covid agendar vacina covid cadastro vacina calendario de vacinação covid curitiba calendario de vacinação covid paraná calendário de vacinação covid são paulo como saber se estou com covid cotia agendamento covid covid covid londrina covid medicamentos covid visualizer cpi covid ao vivo cpi covid hoje CPI da Covid cpi da covid ao vivo agora cpi da covid ao vivo hoje cpi da covid ao vivo hoje tv senado cpi da covid ao vivo youtube diferença entre as vacinas covid digital.saude.ce.gov.br resultado de exames covid drogasil teste covid inside diagnósticos resultado de exames covid medicamento contra covid mucormicose covid o que fazer se tiver pneumonia após covid? pneumonia covid medicamento? pode beber depois da vacina do covid quais medicamentos são usados em quem tem covid quantas pessoas morreram de covid no brasil Remédio Artrite Covid-19 sipni covid tem remédio específico para tratar covid? teste de covid Tofacitinibe tofacitinibe covid tv senado cpi covid ao vivo agora vacina covid campinas vacina covid londrina vacina covid sp vacinação covid vacinacao covid ceara vacinas covid Xeljanz