Uma pesquisa realizada no Reino Unido descobriu que 49% das pessoas sentiram que a pandemia teve um impacto negativo em sua saúde mental e bem-estar. Dos entrevistados, 46% disseram ter experimentado mais ansiedade, 44% registrou estresse, 34% relataram problemas de sono e 46% identificaram mau humor durante o curso da pandemia.

Muitos adultos ( 75% ) relataram que estão planejando tomar ou tomar medidas para cuidar de seu bem-estar mental, fazendo exercícios regularmente ( 32% ) comendo bem ( 29% ) e conversando mais com a família e amigos (28%) sendo o principais ações.

+ Reino Unido amplia sua campanha de vacinação contra a covid-19
+ Reino Unido planeja obrigar todos os viajantes a se isolar em hotéis

A seguir estão os motivos mais comuns para as pessoas pensarem que o bloqueio teve um impacto negativo em sua saúde mental:

56% saudades de amigos e familiares; e solidão 33%
53% de incerteza sobre o futuro; com preocupações financeiras e de emprego 27%
53% preocupados com a segurança e saúde da família
No entanto, ao mesmo tempo, três em cada cinco ( 60% ) dos entrevistados dizem que se sentem esperançosos quanto ao futuro.

A pesquisa também revelou diferenças nos impactos negativos à saúde mental que a pandemia está tendo sobre os jovens. Aqueles com idade entre 18-34 são mais propensos a relatar que Covid-19 lhes causou mais estresse (51%) e os fez se sentir mais solitários (43%).

Para apoiar as pessoas durante este tempo, o sistema de saúde público britânico lançou uma campanha nacional para apoiar as pessoas a tomarem medidas para cuidar de sua saúde mental e bem-estar e ajudar a apoiar outras pessoas, como familiares e amigos.