O rei Carlos XVI Gustavo da Suécia participa na tarde desta segunda-feira, 3, do Fórum de Líderes Empresariais Brasil-Suécia, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ao chegar ao local, ele foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A Rainha Sílvia ainda não está no Palácio. O evento deve contar com a presença do presidente Michel Temer (PMDB), a partir das 18h45.

O Fórum reúne 62 empresários, entre suecos e brasileiros, para discutir a relação comercial dos dois países. O Rei Carlos e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, já fizeram um discurso no encontro, que é reservado aos empresários. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, Alckmin deve fazer um discurso por volta das 18h40 no evento. A fala do tucano será transmitida aos jornalistas.

Às 19h, o presidente Michel Temer faz seu pronunciamento para encerrar o encontro com empresários. Na sequência, Temer, Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Doria (PMDB), oferecem um jantar aos monarcas suecos, no saguão de entrada do Bandeirantes. Nessa ocasião, Temer e o rei Carlos também devem fazer um breve discurso.