Economia

Reforma da Previdência deve ser anunciada entre os dias 19 e 21, diz Rogério Marinho

Marinho também disse trabalhar com a Casa Civil para que os pacotes da Previdência e Lei Anticrime possam tramitar juntos no congresso

Reforma da Previdência deve ser anunciada entre os dias 19 e 21, diz Rogério Marinho

Com uma de suas versões vazadas, e detalhes já adiantados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a versão final da Reforma da Previdência está prestes a ser apresentada para a população. A afirmação é do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que adiantou que o texto definitivo será apresentado entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Segundo o membro do governo, já aconteceram conversas com o ministro Sérgio Moro sobre a proposta das aposentadorias especiais de policiais, sob jurisdição do Ministério da Justiça. Marinho também disse trabalhar com a Casa Civil para que os pacotes da Previdência e Lei Anticrime possam tramitar juntos no congresso.

Marinho disse também que a conversa com Moro serviu para apresentar decisões já tomadas em relação a medida provisória de combate a benefícios previdenciários e assistenciais.

Sobre a negociação de reforma da aposentadoria para militares, Marinho disse que é um processo paralelo a Previdência, e que tem avançado muito. O secretário afirmou que este projeto é um decisão que o presidente Jair Bolsonaro tomou desde o início de seu governo.