Giro

Redmi vai lançar o seu primeiro smartphone gamer já em 2021

Crédito: Reprodução/Divulgação

Assim como há computadores dedicados aos gamers, também existem smartphones com características que levem ao usuário a melhor experiência durante os jogos. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

No mundo dos smartphones, assim como dos computadores, existem modelos direcionados para os vários interesses e necessidades de cada utilizador. Temos os telefones com melhores câmeras fotográficas, outros com melhor bateria, outros com melhores processadores e há também aqueles dedicados aos adeptos dos jogos.

Desta forma, agora um executivo da Xiaomi garante que a sua subsidiária Redmi vai lançar o primeiro smartphone gamer já em 2021.

+ Fabricante chinesa Xiaomi afunda na bolsa após inclusão em lista dos EUA
+ Xiaomi lança liquidificador com Wi-Fi que pode aquecer alimentos

Os fãs dos jogos eletrônicos já há muito que também viram o seu interesse poder migrar para os smartphones. Assim como há computadores dedicados ao mundo dos gamers, também existem smartphones com características que levem ao usuário a melhor experiência durante os jogos.



Neste segmento, já existem várias marcas com telefones gamer, como por exemplo a ASUS com a linha ROG Phone, e a Xiaomi com a Black Shark. Mas tudo indica que em breve haverá mais uma marca a contribuir para este mercado.

Lu Weibing, executivo da Xiaomi deixou recentemente vários anúncios na rede social Weibo, entre eles a estreia do novo chip Dimensity 1200 5G num modelo Redmi.

Além disso, revelou que a subsidiária Redmi irá lançar o seu primeiro smartphone gamer já em 2021. No entanto a marca promete não perder o foco na relação custo-benefício.

Quanto ao processador da MediaTek, este deve vir equipado em várias versões da linha Redmi K40 já no início deste ano. No entanto o novo smartphone gamer não deverá ser já o próximo equipamento da marca com este chip.

A Redmi é uma marca que se tem modernizado e nos últimos anos começou a fabricar modelos mais sofisticados, mas mantendo os preços apelativos.

No caso dos seus topos de linha, a marca chinesa costuma utilizar os processadores Snapdragon da Qualcomm, como acontece nos K30 Pro e K30 Ultra. Weibing também já havia anunciado que uma versão do próximo Redmi K40 virá equipada com o mais recente processador Snapdragon 888.

Desta forma, resta-nos aguardar por mais novidades sobre o próximo Redmi dedicado aos jogadores e outras surpresas que a marca tenha para os consumidores.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel