As redes de restaurantes casuais já enfrentavam desafios antes da covid-19 nos Estados Unidos. Mas, agora, essas companhias estão com dificuldades para se adaptarem às restrições de capacidade para refeições em ambientes fechados e impulsionar os seus sistemas de entrega.

De acordo com uma reportagem o USA Today, os proprietários de redes como Outback Steakhouse, Applebee’s e The Cheesecake Factory entram para essa lista. Eles estão enfrentando uma maior probabilidade de não pagar suas dívidas. Esse movimento pode forçar essas redes a fecharem pontos e, em casos extremos, decretarem falência.

+ 54% dos bares e restaurantes só faturam 10% da receita de antes da pandemia
+ A pandemia, um “apocalipse” para os restaurantes nos EUA

A California Pizza Kitchen, por exemplo, já entrou com o processo de recuperação judicial e planeja fechar algumas unidades. Os maiores restaurantes de capital aberto do país têm uma chance em cinco de ficarem inadimplentes no próximo ano, mas permanecem em perigo, segundo relatório da S&P Global Market Intelligence.

Os analistas estão particularmente preocupados com o inverno, que eliminará as opções de mesas ao ar livre para muitos restaurantes. As vendas em restaurantes e bares caíram 26% em junho, em comparação com o ano anterior, de acordo com a S&P.

“Os impactos financeiros em curso por conta do vírus e a incerteza sobre se os consumidores dispensados ​​receberão benefícios de desemprego continuam a pressionar a indústria à medida que mais empresas entram em falência”, afirma o estudo.

O relatório elencou as sete maiores redes de restaurantes de capital aberto nos Estados Unidos, com maior probabilidade de inadimplência. São elas: Dave & Buster’s, Outback Steakhouse, Denny’s, The Cheesecake Factory, Applebee’s, IHOP e BJ’s Restaurants.