Por Sheila Dang

(Reuters) – O Koo, um aplicativo de mídia social indiano que visa rivalizar com o Twitter, integrou o chatbot ChatGPT para ajudar os usuários a criarem publicações com mais facilidade, disse o cofundador da empresa à Reuters.

Os usuários do Koo poderão utilizar o ChatGPT diretamente no aplicativo para ajudá-los a redigirem publicações sobre eventos atuais, política ou cultura pop, disse Mayank Bidawatka, cofundador da rede social.

“Isso ajudará os criadores a obterem inspiração sobre o que criar”, disse ele. “Eles poderão pedir (ao ChatGPT) as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos a respeito.”

Bidawatka disse que o Koo será a primeira plataforma de rede social a integrar a tecnologia à capacidade de compor publicações. Os usuários podem digitar na ferramenta do ChatGPT ou usar o recurso de comando de voz.

Cerca de 20% dos usuários do Koo criam conteúdo ativamente no aplicativo e a integração do ChatGPT poderá ajudar a aumentar esse número, acrescentou.

O recurso será lançado primeiro para contas verificadas no Koo e, eventualmente, ficará disponível para todos os usuários.

Em uma demonstração à Reuters, a ferramenta redigiu uma publicação usando uma citação de Albert Einstein e incluiu três hashtags relacionadas.

O Koo também explorará a adição de marcadores para indicar se uma publicação foi criada com a ajuda do ChatGPT.

“Acho que as pessoas devem saber se o conteúdo é gerado por inteligência artificial”, disse Bidawatka.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2C0K0-BASEIMAGE