A Smart Fit perdeu 198 mil clientes nos últimos três meses. Dos 2.695.000 alunos registrados em julho, a companhia passou para o número de 2.497.000 em outubro. Os dados englobam as demais marcas do grupo, como Bio Ritmo e 02, em 12 países da América Latina. As informações foram divulgadas em comunicado para os acionistas e publicadas pela Exame.

Entre as academias que têm o logotipo da Smart Fit, a queda foi de 191 mil alunos durante o mesmo período – eram 2.637.000 em julho e agora são 2.446.000.

+ Usar máscara em academias não prejudica saúde, dizem especialistas

+ Academias de SP comemoram reabertura, mas reclamam do limite de horário

Analisadas só as redes Bio Ritmo e 02, que somavam 37 unidades e, agora, 35, o total de alunos diminuiu de 58 mil para 51 mil, entre julho e outubro.

O grupo afirma que nenhuma Smart Fit no país fechou as portas em definitivo durante a quarentena e que a maioria já voltou ao funcionamento – atualmente são 830 pontos, sendo que 332 ficam no Brasil. Em julho, a marca Smart Fit somava 815 unidades e o grupo, 852, o número subiu para 865.