A rede de restaurantes chinesa Hotpot Xiabu Xiabu perdeu aproximadamente US$ 190 milhões em valor de mercado após uma mulher grávida encontrar um rato morto em seu prato, na quinta-feira (6). Segundo informações da BBC News, a empresa atingiu seu valor mais baixo depois que as fotos do incidente circularam nas redes sociais.

O restaurante ofereceu para a mulher cerca de US$ 729, mas ela não aceitou. De acordo com a agência de notícias local Kankan News, ela passará por uma bateria de exames antes de decidir o valor da indenização.

O restaurante, na cidade de Weifang, está temporariamente fechado. As autoridades locais estão investigando o caso.

A mulher encontrou o rato morto em sua refeição depois de já ter dado algumas mordidas no prato. Segundo informações, um dos funcionários sugeriu que ela fizesse um aborto caso estivesse preocupada com a saúde do bebê e lhe ofereceu 20 mil yuans pelo procedimento.

Fotos do rato rapidamente se espalharam no site de mídia social chinês Weibo, onde os usuários reagiram com raiva e nojo.

Na última terça-feira (11), o preço das ações da empresa atingiu seu menor nível desde outubro do ano passado. Desde ontem, o valor de mercado do restaurante vem em lenta recuperação.

No sábado (8), o restaurante divulgou um comunicado afirmando que havia “descartado” a possibilidade de que a falta de higiene fizesse com que o rato acabasse na refeição, mas depois deletou a mensagem.