A BR Distribuidora expandiu sua rede de postos em 253 unidades no quarto trimestre de 2018 na comparação com igual período de 2017. Frente ao trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi de 93 unidades. Os dados foram divulgados pela empresa na manhã desta terça-feira, 26, em balanço.

No ano, a rede total de postos fechou em 7.665 unidades contra 7.412 unidades ao fim de 2017.

A empresa explicou que, ao longo de 2018, adotou medidas no combate a utilização irregular da marca Petrobras, o que resultou no descredenciamento de 865 postos de serviços da rede, a maior parte dos quais já se encontravam inativos.

De acordo com a empresa, foi investido um total de R$ 934 milhões no embandeiramento e manutenção da rede em 2018.

“Deste total, R$ 611 milhões foram destinados às bonificações antecipadas aos revendedores, R$ 255 milhões aos bônus por performance e R$ 68 milhões aos financiamentos para as revendas. Em 2017 esses valores foram, respectivamente, R$ 902 milhões, R$ 575 milhões, R$ 245 milhões e R$ 82 milhões”, explicou a companhia.