Edição nº 1087 14.09 Ver ediçõs anteriores

Record vende na telinha

Record vende na telinha

A consultoria PwC, recrutada pela Rede Record para desenhar um megaplano de diversificação de receitas e digitalização do modelo de negócio, ajudou o grupo a pensar na criação de novas frentes de negócios. Entre elas, um inédito serviço de e-commerce no País. A partir de 18 de setembro, junto com a estreia da décima primeira edição do reality show A Fazenda, produtos exibidos nas telas estarão à venda no marketplace Shopping Record, desde os de linha branca e utensílios de cozinha até roupas e acessórios utilizados pelos participantes. Segundo o executivo Carlos Giusti, sócio da PwC na área de tecnologia, a iniciativa é parte de uma ampla estratégia de reinvenção do formato de operação do grupo. Já o superintendente de estratégia multiplataformas da Record, Antonio Guerreiro, afirma que a nova configuração estratégica do grupo inclui 16 fontes de receitas só na internet. “A diversificação dos modelos de negócio em receita não publicitária faz parte do meio digital”, diz. No ano passado, o Grupo Record faturou R$ 1,84 bilhão, queda de 0,9% na comparação com 2016.

(Nota publicada na Edição 1087 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo, Moacir Drska e Pedro Borg)


Mais posts

“As reuniões de conselhos de administração no Brasil são muito mal organizadas”

O empresário Eduardo Carone, da empresa Nexto Investimentos, construiu sua carreira no mundo do private equity e, durante os últimos [...]

Coco Bambu revê seus planos

Um ano após abrir seu primeiro restaurante em Miami, parte de um plano que previa lojas em mais cinco cidades nos Estados Unidos, a [...]

“Falta sensibilidade social”

Uma das candidatas que mais tem oscilado nas pesquisas eleitorais, Marina Silva, da Rede, tem se aconselhado com o economista Eduardo [...]

Charge da semana

(Nota publicada na Edição 1087 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo, Moacir Drska e Pedro Borg)

O novo aroma da Hinode

Mais conhecida por seus produtos de perfumaria, a Hinode está adicionando um novo aroma ao seu portfólio: uma linha de cafés especiais [...]
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.