Edição nº 1108 15.02 Ver ediçõs anteriores

Record vende na telinha

Record vende na telinha

A consultoria PwC, recrutada pela Rede Record para desenhar um megaplano de diversificação de receitas e digitalização do modelo de negócio, ajudou o grupo a pensar na criação de novas frentes de negócios. Entre elas, um inédito serviço de e-commerce no País. A partir de 18 de setembro, junto com a estreia da décima primeira edição do reality show A Fazenda, produtos exibidos nas telas estarão à venda no marketplace Shopping Record, desde os de linha branca e utensílios de cozinha até roupas e acessórios utilizados pelos participantes. Segundo o executivo Carlos Giusti, sócio da PwC na área de tecnologia, a iniciativa é parte de uma ampla estratégia de reinvenção do formato de operação do grupo. Já o superintendente de estratégia multiplataformas da Record, Antonio Guerreiro, afirma que a nova configuração estratégica do grupo inclui 16 fontes de receitas só na internet. “A diversificação dos modelos de negócio em receita não publicitária faz parte do meio digital”, diz. No ano passado, o Grupo Record faturou R$ 1,84 bilhão, queda de 0,9% na comparação com 2016.

(Nota publicada na Edição 1087 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo, Moacir Drska e Pedro Borg)


Mais posts

Cimed encontra a fórmula do crescimento

Crescer, em tempos de concorrência acirrada, não é uma tarefa simples. Mas a farmacêutica mineira Cimed diz ter encontrado uma fórmula [...]

Frase da semana

“Eu preciso que as pessoas venham aos EUA para administrar fábricas, gerenciar empresas e atuar nas indústrias” Donald Trump, [...]

A recuperação da Paranapanema

Desde o início de 2017, a Paranapanema, maior produtora nacional de cobre refinado, tem concentrado seus esforços em retomar a [...]

Como vencer a matriz (sem perder o emprego)

A subsidiária brasileira da Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, superou a matriz em 2018, ao registrar um crescimento [...]

A maré está alta para Frescatto

Maior indústria de pescados do país, a septuagenária Frescatto Company está surfando na mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros. [...]
Ver mais
X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.