Edição nº 1108 15.02 Ver ediçõs anteriores

Reconhecimento facial erra mais rosto feminino

Reconhecimento facial erra mais rosto feminino

Estudo de pesquisadores do Media Lab, vinculado ao MIT, mostram que o sistema de reconhecimento facial da Amazon, o Rekognition, teve muito mais dificuldade em dizer o gênero de rostos femininos e de rostos mais escuros nas fotos do que serviços similares, como o da Microsoft, diz reportagem do The New York Times. Na pesquisa, o serviço da Amazon não cometeu nenhum erro ao reconhecer o sexo de homens de pele mais clara. Mas classificou erroneamente mulheres como homens em 19% das vezes e confundiu mulheres de pele mais escura com homens em 31% das vezes. A tecnologia da Microsoft identificou mulheres de pele mais escura como homens em apenas 1,5% das situações. Estudo semelhante publicado há um ano levou a melhorias nos programas de IBM, Microsoft e Megvii (empresa de inteligência artificial da China). Em resposta ao estudo, Matt Wood, gerente geral de inteligência artificial da Amazon, disse que os pesquisadores examinaram a análise facial, tecnologia que pode identificar características como bigodes ou expressões como sorrisos, e não o reconhecimento facial, que identifica indivíduos. A Amazon disse que testes internos com a versão atualizada do Rekognition não apresentaram diferenças na classificação de gênero em todas as etnias.

(Nota publicada na Edição 1106 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Spotify quer ser o YouTube do som

Ao comprar a produtora Gimlet Media, que abriga podcasts populares como Reply All e Science Vs, e o aplicativo e plataforma Anchor, um [...]

O novo pediatra de seu filho se chamará IA

Equipe de pesquisadores, a maioria vinculada a instituições de China e Estados Unidos, publicou na segunda-feira 11 na revista [...]

Incubadora de curtas-metragens da Pixar nasce arrebentando

Há um mês, no dia 18 de janeiro, a Pixar lançou oficialmente seu projeto que muito se assemelha a uma incubadora de startups, o [...]

“Primeiro, melhor e obrigatório”

Shawn Layden, chefão da área de games da Sony, dando a receita para o predomínio da empresa (Nota publicada na Edição 1108 da Revista [...]

Inteligência artificial sob olhar dos CEOs

(Nota publicada na Edição 1108 da Revista Dinheiro)
Ver mais
X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.