Negócios

Reciclagem: Malwee troca roupas usadas por moletom novo

Crédito: Divulgação / Malwee

A entrada no evento é gratuita, na Avenida Paulista, 1230, em São Paulo (SP), a partir de 10 horas (Crédito: Divulgação / Malwee)



Nesta terça-feira (17), é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem. Em busca de uma reflexão sobre o impacto da moda no planeta, a Malwee promove nesta data um evento em que o participante leva cinco peças de roupas usadas para doação e troca por um moletom exclusivo feito com o fio do futuro. A entrada no evento é gratuita, na Avenida Paulista, 1230, em São Paulo (SP), a partir de 10 horas.

O fio do futuro foi produzido a partir de uma fibra reciclada que deu origem a 1500 moletons. Unissex e versátil, o moletom é dupla face, tem a modelagem mais ampla e com cava deslocada, ficando soltinho no corpo. “Em comparação com um moletom convencional, essa peça foi produzida com 44% menos CO2 e menos 30% de água”, diz nota da Malwee.

Os interessados também podem solicitar a troca no site da Malwee e enviar a doação pelos Correios.

A indústria da moda é uma das que mais polui o planeta. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Modefica em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), somente no Brasil, são produzidas mais de 8 bilhões de peças de roupa por ano, correspondendo a 42 novas peças por pessoa em 12 meses.



Preços do café arábica saltam 5% na ICE com previsão de geadas no Brasil

O movimento Des.a.fio, da Malwee, nasceu do desejo de tornar a moda circular um novo jeito de fazer roupas e, ao mesmo tempo solucionar o problema do descarte da moda nos lixões.

“Nos desafiamos a pensar de forma colaborativa, recolhendo peças usadas e transformando-as em novas. Como resultado de muita pesquisa e inovação, conseguimos reverter boa parte desse desperdício através da reciclagem. Transformando a roupa que já existe em um fio totalmente novo através do processo de desfibragem”, finaliza a marca.