Giro

Receita libera consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda

Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O crédito bancário será realizado no dia 30 de setembro (Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Receita Federal libera, a partir das 10 horas, desta quinta-feira (23), a consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021. O lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

O crédito bancário para os 358,1 mil contribuintes será realizado no dia 30 de setembro, no valor total de R$ 562 milhões.

O contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet. No serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Neste caso, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

OMS recomenda aumentar impostos sobre o álcool na Europa



Do total, R$ 200,3 milhões referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, sendo 4.955 contribuintes idosos acima de 80 anos, 47.465 contribuintes entre 60 e 79 anos, 4.927 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 19.211 contribuintes em que a maior fonte de renda é o magistério.

Foram contemplados ainda 281,6 mil contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 15 de setembro de 2021.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se por algum motivo o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores no Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Se o contribuinte não resgatar o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

acerto de contas com o Leão aplicativo meu imposto de renda até quando posso entregar a declaração do IR auxílio emergencial certificado digital Como baixar IRPF 2020? como declarar imposto de renda 2021 passo a passo Como declarar isenção de imposto de renda? Como declarar o aluguel pago? Como declarar o Imposto de Renda sobre aluguel? Como é um imposto de renda? como importar dados da declaração de imposto de renda 2021? como retificar imposto de renda 2021 Como saber se preciso declarar Imposto de Renda 2021? Como saber se preciso declarar imposto de renda pelo CPF? como saber se tenho que declarar imposto de renda Como saber se tenho que declarar Imposto de Renda 2021? Como solicitar a isenção do imposto de renda? Como transmitir a declaração de Imposto de Renda 2020? comprovante de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retido na fonte consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física contribuinte criptomoedas cronograma de pagamento de restituições declaração do IR declaração pré-preenchida Declarar Imóveis dependentes imposto de renda 2021 devolução do auxilio emergencial É necessário declarar veículo no Imposto de Renda? imposto de renda imposto de renda 2020 imposto de renda 2021 imposto de renda aluguel Imposto de renda declaração 2021 imposto de renda prazo de entrega Imposto de Renda Tabela: O que é? imposto de renda: como funciona? ir 2021 ir 2021 declaração imóvel ir 2021 imóveis IR 2021 imóvel IR 2021 novas regras IR 2021 regras IR Aposentados IR como fazer a declaração? IR empresas IR pessoa física 2021 IR prazo de entrega IRPJ lotes restituição imposto de renda 2021 Ministério da Fazenda O que é ocupação principal imposto de renda? O quê Imposto de Renda 2020? postal saude imposto de renda Prazo imposto de renda prazo para entregar a declaração Qual a base de cálculo para o imposto de renda? Qual a tabela de imposto de renda para 2021? Qual a tabela do Imposto de Renda? qual o valor mínimo para declarar imposto de renda qual o valor para declaração de imposto de renda 2021 Quando começam a pagar o Imposto de Renda 2020? quando recebo a restituição do IR quem declara restituição Quem deve pagar imposto de renda? Quem é isento do imposto de renda? Quem ganha 5.000 reais por mês paga quanto de imposto de renda? Quem investe na bolsa precisa declarar imposto de renda? Quem não precisa declarar o imposto de renda? quem recebeu auxilio emergencial tem que declarar imposto de renda Quem tem que declarar imposto de renda em 2020? quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física Receita Federal Receita libera consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda restituição restituição imposto de renda Sou isento de IR e vou aplicar no Tesouro Direto terei de declarar imposto? Tabela de imposto de renda 2021 mensal? tabela imposto de renda tabela irrf 2021