Tecnologia

Receita do Google supera expectativas e Alphabet vai recomprar US$50 bi em ações

Crédito: Arquivo / Reuters

O movimento foi impulsionado pela recuperação da economia norte-americana e salto dos serviços online (Crédito: Arquivo / Reuters)

(Reuters) – A Alphabet, controladora do Google, divulgou nesta terça-feira receita trimestral acima do esperado e anunciou recompra de 50 bilhões de dólares em ações, impulsionada pela recuperação da economia norte-americana e salto dos serviços online.

As ações da Alphabet subiram cerca de 4,7%, para 2.398,61 dólares no pregão estendido. Os resultados “refletem a elevada atividade do consumidor online e um amplo crescimento na receita de anunciantes”, disse a vice-presidente financeira da Alphabet, Ruth Porat.

+ CEOs do Google e da Microsoft prometem apoiar Índia

As vendas de anúncios do Google aumentaram 32% no primeiro trimestre em comparação com o ano anterior, acima das expectativas dos analistas acompanhados pela Refinitiv. As vendas de serviços de computação em nuvem aumentaram 45,7%, em linha com as estimativas.



A receita da Alphabet cresceu 34%, para 55,3 bilhões de dólares, acima da estimativa dos analistas de 51,7 bilhões, ou crescimento de 26% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, quando as vendas de anúncios caíram significativamente nas últimas semanas do período por causa da incerteza em torno da pandemia.

O lucro trimestral da Alphabet aumentou 162%, para 17,9 bilhões de dólares, ou 26,29 dólares por ação, superando as estimativas de 15,88 dólares por papel. O resultado foi apoiado em parte por ganhos não realizados de investimentos de capital de risco e depreciação mais lenta de alguns equipamentos de data center.

A margem operacional da empresa subiu para 30% pela primeira vez desde a incorporação como Alphabet em 2015, mesmo quando seus custos começaram a aumentar novamente. A Alphabet em 2020 teve o crescimento de vendas mais lento em 11 anos, mas registrou lucro recorde.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago