Giro

Recall de veículos cresce 8% neste ano, revela pesquisa

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Levantamento do aplicativo Papa Recall mostra aumento no número de modelos de carros que foram chamados para reparo de algum problema (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

Levantamento realizado pelo aplicativo Papa Recall, que registra e avisa consumidores sobre comunicações das montadoras neste sentido, mostra que número de modelos de carros que foram chamados para reparo de algum problema no acumulado de janeiro a agosto deste ano cresceu 8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

+ Recalls de carros cresceram 31% em 2021; confira as fábricas com programas abertos

De acordo com o Valor Econômico, nos primeiros oito meses deste ano foram contabilizadas 52 campanhas de recall no Brasil, nas quais os sistemas de combustível e elétrico foram os principais responsáveis por esses chamados. O airbag surge em segundo, com 7 casos, seguido pelo sistema de freios com 6 campanhas.

Vinicius Melo, CEO do Papa Recall, disse ao Valor Econômico que o setor automotivo responde por mais de 70% das convocações de recall no Brasil.



Em agosto deste ano, quatro montadoras anunciaram quatro recalls de veículos no país, de acordo com o levantamento mensal do Papa Recall. O Nissan Sentra foi convocado para fazer ajustes nas luzes de freio. A Porsche convocou os proprietários do Porsche Macan para realizar ajustes em um problema detectado no sensor de ocupação do assento.

A BMW, por sua vez, abriu o chamado para recall de 11 modelos com 83 versões: BMW Linha M, Série 1, Série 3, Série 4, Série 5, Série 6, X1, X3, X4, X5 e X6. Foi identificado problema no sistema de airbag.

E a Chevrolet convocou os usuários brasileiros do Chevrolet Bolt em agosto para realizar um reparo devido à detecção de uma possível não conformidade nos módulos de bateria de alta voltagem.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km