Uma das grandes redes varejistas dos Estados Unidos, a Macy’s, reabriu cerca de 450 lojas e está vendendo muito além do esperado. A expectativa da empresa era de perder cerca de US$ 1,1 bilhão na operação do primeiro trimestre, mas agora a revisão caiu para US$ 969 milhões entre os meses de fevereiro e maio.

Segundo a CNN, a boa perspectiva fez com que as ações da empresa subissem quase 10% antes da abertura do mercado norte-americano na manhã desta terça-feira (9). A rede enfrentou a quarentena contra o coronavírus com uma boa estratégia de vendas online e agora que reabriu suas lojas está contando com uma parcela de clientes maior do que o previsto.

+ EUA entrou em recessão em fevereiro após 128 meses de crescimento
+ Setor público dos EUA cortou mais de 1,5 milhão de empregos desde março
+ Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda histórica de 11,7% em abril

Foram mais de 775 lojas fechadas e boa parte dos mais de 125 mil funcionários sofreram algum tipo de impacto. A comparação com o trimestre do ano passado será negativa e a Macy’s espera uma queda de 45% nas vendas, além de um prejuízo líquido trimestral de US$ 652 milhões. No ano passado, a empresa registrou um lucro líquido de US@ 136 milhões nos três primeiros meses do ano.

A reabertura das lojas está seguindo normas sanitárias firmes, como a restrição da entrada de clientes, sinais e marcadores de distância social pelo chão, além do uso constante de desinfetante para as mãos.