Batizado de Ray-Ban Stories, os óculos inteligentes da marca em parceria com o Facebook estão disponíveis na Espanha, Áustria e Bélgica a partir desta quinta-feira (17). A novidade deve estrear na França em 14 de abril. O dispositivo já era comercializado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido. Ainda não há data para o lançamento dos óculos no Brasil.

Além de expandir a disponibilidade dos óculos inteligentes, o Facebook também introduziu recursos novos, com destaque para a capacidade de gravar até 60 segundos de vídeo. Isso dobra o limite anterior, de 30 segundos, capturado usando as câmeras duplas de 5 megapixels.

+ Meta testará ferramentas de conteúdo para anunciantes já em 2022

De acordo com matéria do site Engadget, a qualidade de vídeo dos óculos é boa e estável. O dispositivo conta com um LED que acende para notificar as pessoas ao seu redor que você está gravando, pensando na privacidade dos usuários.

Para apoiar a expansão dos óculos inteligentes, o Facebook View agora estará disponível em francês, espanhol, holandês e alemão. Como aplicativo complementar do Stories, no View é possível editar e aprimorar suas fotos, bem como enviá-las diretamente para as redes sociais.

O Facebook anunciou ainda 4 novas combinações de cores e lentes para os Stories que devem ser lançadas no início de abril, para um total de 28 variações. Os óculos inteligentes estarão disponíveis em seus novos mercados com preços a partir de 329 euros (R$ 1.854 no câmbio de hoje, 17).