A guerra das empresas de delivery começa a ganhar novas dimensões com o segundo ano de pandemia. Uma das maiores do segmento, o Rappi vai abrir 26 dark stores (lojas fantasmas, sem atendimento ao público) para suprir o aumento da demanda e entregar em menos de 10 minutos. Basta ao usuário acessar o novo botão “Turbo” no app.

As unidades se somarão a outras 100 dark kitchens em todo o Brasil. O objetivo das novas unidades, segundo a diretora Ana Bogus, é entregar desde itens para o café da manhã, bebidas, azeites, pães e frutas, patês, queijo brie e presunto serrano até acessórios e produtos de limpeza. “As novas lojas terão um mix de produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter os itens em minutos”,afirmou.

Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil: Campinas, Curitiba, Fortaleza, Recife e São Paulo, além do México. As primeiras localidades foram definidas com base na demanda e com raio de entrega compatível para o delivery acontecer dentro do tempo limite proposto.

(Nota publicada na edição 1217 da Revista Dinheiro)