O rapper norte-americano Jay-Z pretende expandir seus negócios para além da indústria fonográfica. O artista anunciou o lançamento da primeira linha própria de maconha.

Segundo informações de O Globo, o lançamento da linha de cannabis  será feito em uma joint venture (empreendimento conjunto) com a Caliva, uma empresa de maconha com sede na Califórnia.

+ Aportes em startup puxam negócios
+ Sebrae promove oficina sobre negócios relacionados a games

Monogram é o novo empreendimento do rapper. Ainda de acordo com o Globo, a empresa pretende redefinir o que a cannabis significa para os consumidores, com seleção cuidadosa de variedades, práticas de cultivo meticulosas e qualidade intransigente.

No ano passado, o rapper já tinha firmado parceria com a empresa californiana de maconha para atuar como estrategista-chefe da marca.

Ainda não há informações sobre quando a linha de cannabis de Jay-Z começará a vender seus produtos nem sobre a abrangência, se ficará restrita à Califórnia, que regulou o uso recreativo de maconha, ou se serão distribuídos por outros estados norte-americanos e países onde o uso recreativo também é permitido.

De acordo com o Uol, O empreendimento é só mais um para a extensa lista do rapper, que se tornou o primeiro bilionário do hip hop no ano passado.

Além de lançar seus próximos álbuns e singles, Jay-Z é dono do serviço de streaming Tidal e da Roc Nation, que atua em quase todos os segmentos do mundo do entretenimento. É gravadora, agência de talentos, gerenciadora de turnês, e até produtora de cinema e TV.