Giro

QuintoAndar adquire empresa de crédito imobiliário Atta

Crédito: Divulgação / QuintoAndar

A plataforma informou que, com a aquisição, aumenta a velocidade e melhora a qualidade do processo de financiamento de imóveis no QuintoAndar (Crédito: Divulgação / QuintoAndar)

O QuintoAndar, plataforma de moradia, adquiriu nesta terça-feira (3) a Atta Franchising, empresa do segmento de crédito imobiliário. A plataforma informou que, com a aquisição, aumenta a velocidade e melhora a qualidade do processo de financiamento de imóveis no QuintoAndar. Para a empresa, é uma oportunidade de explorar a oferta de serviços da Atta para parceiros externos.

A Atta opera com uma rede de 113 franqueados, que oferecem diretamente a mais de 1500 imobiliárias e consultores autônomos em todo o país diversos serviços e produtos financeiros. O principal deles é o crédito imobiliário, em que a companhia facilita o acesso de clientes desses parceiros a financiamentos com as melhores taxas, inclusive com o uso de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, diretamente com os bancos.

A empresa também oferece home equity (refinanciamento imobiliário), permitindo que proprietários levantem capital a taxas inferiores às de outras operações utilizando seu imóvel como garantia, além de outras soluções como carta-fiança e capitalização.

+ Raízen movimenta R$6,9 bi no maior IPO do ano no país, dizem fontes



A operação em sistema de franquia amplia a possibilidade de a plataforma desenvolver e disponibilizar soluções para outras empresas do mercado, particularmente imobiliárias e construtoras.

“O QuintoAndar, com a incorporação da Atta, vai poder facilitar ainda mais o acesso das pessoas às casas dos seus sonhos, seja financiando ou alugando. Também vamos poder aumentar nosso impacto positivo no ecossistema, já que vamos investir para acelerar e expandir o valor que é gerado para parceiros, imobiliárias e, principalmente, para os clientes na ponta”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.

“Estamos muito felizes em nos juntar ao QuintoAndar, que vai trazer tecnologia e experiência para acelerarmos ainda mais nosso crescimento. Como principal destino para quem pensa em moradia no país, temos muito a fazer juntos, desde aumentar nosso alcance e os serviços que já temos, como desenvolver inovações e soluções que vão beneficiar franquias, parceiros, clientes e o mercado como um todo”, diz Renato Caporrino, CEO da Atta.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago