TV DINHEIRO

“Queremos testar o modelo Polishop nos Estados Unidos”, diz João Appolinário

No programa MOEDA FORTE desta semana, Carlos Sambrana, redator-chefe da ISTOÉ DINHEIRO, recebe João Appolinário, fundador e CEO da Polishop. O empresário conta como criou, a partir do zero, uma máquina bem azeitada para vender em qualquer canal: na tevê, na internet, no shopping, pelo telefone ou na porta da casa dos clientes. Hoje uma das estrelas do programa Shark Tank Brasil, Appolinário também fala sobre o investimento da Polishop em startups, o projeto de internacionalização da empresa e projetos futuros.

Neste quinto bloco (acima), ele detalha como será a expansão internacional da companhia. Segundo Appolinário, a Polishop lançou recentemente três marcas próprias de beleza e saúde que podem ajudar no processo de internacionalização. Além disso, ele já está desenhando um projeto de crescimento para um período de dez anos e pretende tornar a empresa globalizada até 2030. “Queremos testar o modelo Polishop nos Estados Unidos”, afirma.

BLOCO 4

O empresário aborda o tema inovação e startups. O empresário já investiu cerca de R$ 5 milhões em nove empresas participantes do Shark Tank Brasil. “O que eu mais olho é a pessoa. Ela precisa ser empreendedora de fato”, afirma Appolinário, que criou uma divisão para cuidar dessas startups. “Ser dono é diferente de ser empreendedor”, diz.


BLOCO 3

Appolinário fala sobre concorrência e destaca por que o modelo de marketplace é uma grande oportunidade para a companhia. “Hoje você encontra uma loja Polishop dentro de todos os sites de e-commerce”, afirma. Segundo Appolinário, o Mercado Livre e a Amazon são grandes parceiros da Polishop. “Encaro como um laboratório todos os avanços que a Amazon traz para o varejo”, diz.

BLOCO 2

O empresário fala sobre o modelo multicanal de vendas: são 124 horas de programação diária na TV, 200 posições de call center, 140 mil vendedores via redes sociais e 246 lojas próprias. “O espírito da nossa loja é ser um parque de diversões”, afirma. De acordo com Appolinário, oferecer experiência e diversão é o grande diferencial das lojas da Polishop, que já estão presentes em todos os Estados brasileiros.

BLOCO 1

Appolinário lembra como foi o início da Polishop e afirma que todo empreendedor sabe que precisa encarar muitos “nãos” ao longo do caminho. “Meu maior desafio foi quebrar a barreira de que venda por televisão era sinônimo de produto de baixa qualidade”, diz. Hoje, a empresa lança de dois a três produtos por semana, uma média de 150 produtos por ano. “Eu preciso fazer o negócio dar certo todos os dias”, afirma.

Veja também

+ Eclipse solar total: saiba onde e quando poderá ser visto o fenômeno
+ Passo a passo: saiba como cadastrar e usar a CNH digital
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?