Edição nº 1057 16.02 Ver ediçõs anteriores

Quem vai comprar a Via Varejo?

Quem vai comprar a Via Varejo?

Loja da Casas Bahia, que faz parte da Via Varejo, controlada pelo grupo francês Casino

A venda da Via Varejo está avançando. Dia 8 de março, uma quarta-feira, devem ser entregues as primeiras propostas pela empresa que é dona da Casas Bahia e do Ponto Frio.

Os interessados pela Via Varejo, até o momento, são a rede varejista Lojas Americana, os fundos de private equity Advent e Carlyle e a operação de comércio eletrônico chinesa Alibaba.

A rede varejista chilena Falabella chegou a olhar os ativos, mas teria desistido de fazer uma oferta, segundo apurou o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS.

É cedo ainda para saber o real interesse das empresas que estão olhando os dados da Via Varejo.

Apesar de os interessados apresentarem suas propostas na próxima semana, a venda dificilmente acontecerá logo. Os bancos Santader, HSBC e Rothschild estão assessorando a transação.

Segundo uma fonte do mercado financeiro que acompanha de perto as negociações, o negócio  deve ser concluído no fim do primeiro semestre.

O grupo varejista francês Casino, que controla a Via Varejo por meio do Pão de Açúcar, quer sair do mercado de eletroeletrônico para se concentrar na área de alimentos.

A Via Varejo, por sua vez, está unindo as operações online da Cnova à sua estrutura, o que, avaliam as pessoas que acompanham o negócio, aumentará o valor pelo ativo.


Mais posts

Com fama de perder dinheiro, Amazon lucra por 11 trimestres consecutivos

O resultado do quarto trimestre de 2017 da Amazon foi recorde: lucro líquido de US$ 1,9 bilhão

Mercado Livre passa a emprestar dinheiro aos lojistas de seu marketplace

Depois de testar modelo por seis meses no Brasil, companhia anuncia a criação da divisão Mercado Crédito

Eike Batista anuncia no Twitter que está de volta

Em dois posts, o empresário avisou seus mais de 1,2 milhão de seguidores a ficarem ligados em seu novo canal no YouTube e Instagram, [...]

Por que o Walmart busca um sócio para a sua operação brasileira

Desde que decidiu unificar as operações online e offline, a varejista americana Walmart convive com os rumores de que vai deixar o [...]

Twitter conseguirá conquistar os insatisfeitos com mudanças do Facebook?

Rede social está diante de uma oportunidade de ouro desde que o Facebook anunciou mudanças no seu “news feed”
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.