Envolta em várias polêmicas, a batalha judicial entre Johnny Depp e Amber Heard vem ganhando destaque no noticiário mundial. E como toda trama, uma coadjuvante se destaca: a advogada de Depp, Camile Vasquez. 

Diversos vídeos das argumentações de Vasquez estão sendo compartilhados no TikTok e já foram vistos mais de 1 bilhão de vezes. Eles destacam o estilo agressivo de argumentação da advogada. 

Em um deles, a Vasquez questiona se Heard havia conseguido um papel no filme Aquaman graças a Depp, então seu marido. Ao que ela responde negativamente, dizendo que conseguiu o papel realizando audições. 

@detodovideos09 Responder a @jack_sparrow568 Camille 🔥 #camillevasquez #camillevasquez❤️ #johnnydeppisinnocent #amberheard ♬ Sway – Rosemary Clooney

Há também vídeos de meia hora no Youtube com os “melhores momentos” dos questionamentos da advogada à Amber Heard. 

Dois lados da fama 

A advogada vem colecionando o ônus e o bônus da exposição em um julgamento tão midiático. 

Por um lado, os fãs do ator usam as argumentações de Vasquez para acusar Amber de ter agredido o ex-marido. Na saída do tribunal na Virgínia ela geralmente é abordada pelos fãs de Depp para tirar selfies. 

Por outro lado, ela vem sendo bastante criticada por sua postura por quem está ao lado da atriz. “Agradeça a Camille Vasquez por, sozinha, fazer o feminismo retroceder 50 anos em menos de duas horas”, disse um usuário do Twitter. “A história não vai se lembrar de você gentilmente.”

Ela também está sendo alvo de boatos por um suposto relacionamento amoroso com Depp, o que foi negado por ela.  

Entenda o caso

O ex-casal se enfrenta na justiça desde que ocorreu a separação, em 2016. Heard acusa Depp de tê-la agredido e ele nega. O ator perdeu um processo de difamação contra a ex-esposa no Reino Unido e agora pede US$50 milhões de indenização por danos morais, por conta de um artigo que Amber escreveu ao “The Washington Post” relatando os casos de agressão.