Giro

Queiroga defende que nomes de técnicos da Anvisa sejam divulgados

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Queiroga ainda não definiu a imunização do público infantil (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

Como tem ocorrido com frequência, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, saiu novamente em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (20). Dessa vez, ele também disse que os nomes dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolvidos na aprovação da vacina contra a covid-19 da Pfizer para crianças sejam divulgados”, assim como sugeriu o presidente na semana passada.

+ Queiroga critica pressa e irá submeter vacinação de crianças a consulta pública



Para Queiroga, não há problema em ter publicidade dos atos já que esta é uma característica do serviço público. “O serviço público é caracterizado pela publicidade dos seus atos. Então, todos os técnicos que se manifestem em processos administrativos tem que ser publicizados os atos, a não ser aqueles atos que são mais restritos. Mas não há problema em ter publicidade dos atos da administração. Acredito que seja até um requisito da Constituição”, disse o ministro a jornalistas, conforme o Correio Braziliense.

Vale destacar que os servidores da Anvisa têm recebido ameaças de morte por e-mail devido à liberação do imunizante para crianças.

Servidores da agência participaram de uma ação da Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa) em apoio à decisão de aprovar a vacinação de crianças de cinco a 11 anos.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Em vídeo, os profissionais respondem à pergunta: “Querem saber o nome dos responsáveis pela aprovação da vacina?”. Em uma sequência de fotos dos próprios funcionários está a resposta: “Sou servidor da Anvisa. Eu aprovei a vacina!”

 



Tópicos

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Alberto Chebabo Alberto Chebabo amostra coletada amostra coletada Anvisa Anvisa Anvisa anvisa autoriza Vacinação crianças Anvisa notifica aeroportos Anvisa notificou postos de fronteira cepa omicron como funciona vacina mRNA? como funciona vacina mRNA? comprovante de residência comprovante de residência concentração vacina pediátrica consórcio Pfizer-BioNTech coronavírus CORONAVÍRUS NOVA VARIANTE CORONAVÍRUS/ANVISA/VACINA/PFIZER/CRIANÇAS/AUTORIZAÇÃO covid eua covid europa covid no mundo covid-19 inverno crescimento econômico covid brasil Declaração de Saúde do Viajante Delta ômicron mundo brasil determinação STF visitantes diferença da vacina em crianças Diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações divulgação de nomes dos técnicos da Anvisa dose da vacina para crianças dose de refoço locais dose de reforço dose de reforço agenda dose de reforço calendário dose pediátrica FDA governo analisa passaporte de vacinas decisão STF Barroso Marcelo Queiroga Ministério da Saúde omicron passaporte de vacinas STF barroso Pfizer qual a diferença entre a vacina normal e a das crianças? técnicos da Anvisa vacina crianças vacina para criianças vacina pediátrica Vacinação crianças Vacinação crianças 2ª dose Vacinação crianças a partir de que idade Vacinação crianças doses Vacinação crianças eficácia Vacinação crianças Idade Vacinação crianças imunidade Vacinação crianças postos Vacinação crianças Qual vacina Vacinação crianças Quando começa Vacinação crianças são Paulo voos de fora do brasil voos proibidos de fora do brasil