O auxílio emergencial foi recebido indevidamente por 50.645 militares. Destes, 6.671 ainda não devolveram o dinheiro para o governo. Já 43.974 militares entregaram os valores recebidos de forma voluntária.

O número é um pouco maior do que os dados divulgados pelo Ministério da Defesa em julho. Na época, o ministério não estava contando com os militares inativos, pensionistas e anistiados. Destes foram restituídos 6.170 dos 11.369.

+ 9ª parcela: Caixa faz 6 pagamentos do Auxílio até domingo (20)
+ Nesta sexta-feira (18) nascidos em junho recebem 9ª parcela do auxílio

Pelo balanço, até 30 de novembro, 37.804 militares que estão em atividade já restituíram voluntariamente o auxílio emergencial. O número representa aproximadamente 96% do total de militares da ativa (39.276) aos quais o benefício foi pago.

De acordo com a Defesa, essas pessoas estão sendo investigadas já que a categoria não deveria receber o benefício.

Ainda segundo a Pasta, grande parte desses militares não entraram com um pedido para receber o dinheiro. O depósito foi automático porque essas pessoas já possuíam algum tipo de cadastro no Bolsa Família no CadÚnico.

A Pasta explicou também que o processo de restituição continua em andamento e é realizado em coordenação com o Ministério da Cidadania e com os Comandos das Forças.