Giro

Quarta onda? Confira 8 sintomas comuns da Covid em pessoas já vacinadas

Crédito: AFP/Arquivos

Mais de 60% da população brasileira já tomou a dose de reforço (Crédito: AFP/Arquivos)



Os casos de covid-19 voltaram a crescer no Brasil. O Brasil registrou domingo (12) 43 novas mortes por covid-19. Com isso, o total de vítimas da doença chegou a 668.177. A média móvel de óbitos, que tira distorções entre dias úteis e fim de semana, voltou a níveis do início de abril e agora é de 160, ante 156 na véspera. A alta é de 33% na comparação com duas semanas atrás.

Especialistas alertam que com mais de 60% da população adulta brasileira já com três doses da vacina tomadas, os sintomas da nova onda de casos podem ser mais brandos do que nas outras três ondas. 

+ Vacina de spray nasal deve levar ao fim da pandemia

No início do ano, um estudo do Instituto Norueguês de Saúde Pública e do Hospital Universitário de Oslo fez realizou um teste com 107 pessoas com a variante ômicron, mas que ainda não haviam tomado a dose de reforço, e identificaram oito sintomas:




  1. Tosse: 83% dos casos;
  2. Coriza e congestão nasal: 78% dos casos;
  3. Fadiga e letargia: 74% dos casos;
  4. Dor de garganta: 72% dos casos;
  5. Dor de cabeça: 68% dos casos;
  6. Dor muscular: 58% dos casos;
  7. Febre: 54% dos casos;
  8. Espirros: 43% dos casos.






Tópicos

4ª onda covid 60 anos ABCVac acima de 18 anos agendamento alta alta total de internados com coronavírus aplicação armazenamento Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas AstraZeneca capital casos covid SP junho 2022 casos de covida aumentam SP clínica clínicas clínicas particulares Cmed consumidor final coronavírus covid Covid 2022 covid aumento de casos SP covid SP casos crescimento maio 2022 covid surto São Paulo Covid-19 covid-19 junho 2022 cuidados idosos e doentes crônicos cuidados para evitar infecções entre mais vulneráveis doses Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional espin esquema primário fabricante frascos idosos e doentes crônicos mais vulneráveis Covid-19 idosos e doentes crônicos vulneráveis doença internados covid alta 251% internados Covid em SP internados covid São Paulo media movel covid brasil Média móvel covid novos casos no Brasil número ainda abaixo do registrado em janeiro oferta do imunizante para as clínicas particulares omicron paciente Planejamento preço de venda do imunizante prescrição médica quarta dose quarta dose qual a melhor combinação vacina quarta dose quando é melhor quarta dose vacina cruzamento quarta onda covid quarta onde covid quatro meses que tomou a terceira dose seguro serviço da aplicação SP surto da variante Ômicron surto da variante Ômicron provocou 873 internações. terceira dose total de internados com coronavírus alta vacina da AstraZeneca vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 vacinação contra covid prevenção Vacinação contra Covid-19 validade variante omicron