Edição nº 1133 09.08 Ver ediçõs anteriores

Quanto vale um influenciador digital?

A startup Inflr vai lançar, em novembro, a primeira plataforma totalmente virtual para recrutar influenciadores digitais. Por meio de uma tecnologia baseada em blockchain, o algoritmo criado pela Inflr, denominado Proof of Influence, calcula o valor de influência de cada post publicado pelo influenciador. Esse cálculo inclui avaliações do histórico virtual, das interações e da receptividade dos seguidores. “Assim conseguimos entender por que influenciadores com o mesmo número de seguidores entregam resultados diferentes”, diz Thiago Cavalcante, fundador da Inflr. “Isso permite estabelecer o valor correto do trabalho do influenciador.” Para financiar o desenvolvimento dessa plataforma, a Inflr está preparando o Initial Coin Offering (ICO) de sua criptomoeda, a InflrCoin. A expectativa é vender entre US$ 6 milhões e US$ 12,6 milhões dessas moedas.

(Nota publicada na Edição 1086 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone e Priscilla Arroyo)


Mais posts

O segredo da longevidade é o investimento

Um dos maiores conglomerados industriais do mundo, o grupo francês Saint-Gobain segue otimista com a recuperação da economia, mas sabe [...]

Um espumante só meu

A vinícola espanhola Freixenet, fabricante do vinho espumante mais vendido no mundo, com 95,6 milhões de garrafas no ano passado, vai [...]

Solta a voz, bradescano

Um vídeo em que Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, e Octávio de Lazari, presidente executivo, [...]

Logística sem crise

Com a economia caminhando a passos lentos, as empresas estão cautelosas quanto aos novos investimentos. Mas esse não é o caso da [...]

Pizza pode ser saudável?

Sim, e muito lucrativa. Essa é a aposta da Estupenda, marca que pretende atingir um faturamento de R$ 2,3 milhões em 2019, número 30% [...]
Ver mais