Quanto vale um influenciador digital?

A startup Inflr vai lançar, em novembro, a primeira plataforma totalmente virtual para recrutar influenciadores digitais. Por meio de uma tecnologia baseada em blockchain, o algoritmo criado pela Inflr, denominado Proof of Influence, calcula o valor de influência de cada post publicado pelo influenciador. Esse cálculo inclui avaliações do histórico virtual, das interações e da receptividade dos seguidores. “Assim conseguimos entender por que influenciadores com o mesmo número de seguidores entregam resultados diferentes”, diz Thiago Cavalcante, fundador da Inflr. “Isso permite estabelecer o valor correto do trabalho do influenciador.” Para financiar o desenvolvimento dessa plataforma, a Inflr está preparando o Initial Coin Offering (ICO) de sua criptomoeda, a InflrCoin. A expectativa é vender entre US$ 6 milhões e US$ 12,6 milhões dessas moedas.

(Nota publicada na Edição 1086 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone e Priscilla Arroyo)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Mais vinho no isolamento

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, foi possível ver uma série de mudanças no mercado, principalmente, no que diz respeito ao [...]

Robôs invadem o judiciário

A Neoway, empresa de Big Data e Inteligência Artificial, desenvolveu duas novas soluções para ajudar a desafogar o judiciário brasileiro: Neoway Lawsuits e Neoway Legal. Os lançamentos integram o pilar de Legal Analysis, que usa deep learning (aprendizado profundo de máquina) para dar previsibilidade sobre decisões judiciais e apoiar estratégias jurídicas. A tecnologia é capaz […]

Para voltar a sorrir

Diante da maior crise da história, com aviões sem poder voar e hotéis fechados, o programa de fidelidade Smiles quer recuperar a [...]

Engajamento ao estilo mineiro

A empresa mineira de tecnologia Robbyson cresceu 60% durante o período de pandemia oferecendo uma ferramenta essencial para manter o [...]

Dois anos em três meses

Nada como uma crise para acelerar os planos de digitalização. No Grupo Pão de Açúcar (GPA), o crescimento das vendas pelos canais [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.