O Pix é uma nova forma de transferir dinheiro instantaneamente, e é uma alternativa grátis ao DOC e à Ted. Essa operação entrou em vigor no último dia 15 de novembro, perto de completar um mês muitos brasileiros ainda tem dúvidas sobre sua operação, como saber o valor permitido de transferência.

+ Adesão ao Pix surpreendeu positivamente Banco Central, diz Campos Neto
+ Representante do BC celebra uso do PIX aos fins de semana

Segundo o Banco Central (BC), os usuários só podem fazer transferências e pagamentos de valores que correspondam a 50% do limite disponibilizado para a TED ou a 100% do limite de compras para o cartão de débito. Esses limites valem até 28 de fevereiro de 2021. A partir de 1º de março, poderá ser transferido pelo Pix o mesmo valor que é permitido para TED ou para compras com cartão de débito.

O valor desses limites varia de acordo com o cliente e pode ser maior, a partir do seu relacionamento com o banco. Para saber os valores liberados pode consultar por meio dos aplicativos nos celulares, no internet banking, falando com os gerentes e por meio das centrais telefônicas das instituições financeiras dos bancos.