Quando beber é um ato de solidariedade

Quando beber é um ato de solidariedade

Thiago Borne, Maurício Ceccon e Wagner Cecconello, da VinumDay: lucro revertido para entidade que trata Esclerose Múltipla

Fundada em 2014, a VinumDay é uma plataforma de venda on-line de vinhos e espumantes com um catálogo de cerca de 450 rótulos de 20 países. Poderia ser apenas mais uma entre tantas lojas virtuais não fosse um detalhe: a cada mês, um rótulo é selecionado para fazer parte da Oferta Solidária, em que 100% do lucro líquido de cada garrafa vai para uma instituição social.

Em junho, as vendas do tinto Agnus Cabernet Sauvignon 2019, da vinícola Lidio Carraro, serão destinadas à Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (Abem). Fundada em 1984 por Ana Maria Levy e Renato Basile, a entidade filantrópica atende pessoas de todo o Brasil com essa doença tão debilitante. “A Abem é uma instituição muito séria e certamente saberá fazer bom uso deste recurso”, afirmou o diretor da VinumDay Wagner Cecconello.  “Queremos retribuir um pouco do que recebemos em nossa trajetória e ajudar, dentro do possível, a fazer a vida das pessoas um pouco melhor”. A empresa encerrou 2020 com crescimento de 98% no faturamento e de 97% no volume de vendas.

Lidio Carraro Agnus Cabernet Sauvigon 2019
Lidio Carraro Agnus Cabernet Sauvigon 2019

A escolha do rótulo não foi aleatória. Com sede no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Lidio Carraro trabalha há quase dois anos na criação do Instituto Faces do Mundo, com o propósito de destinar recursos a ações sociais de desenvolvimento humano e espiritual. Na parceria da Oferta Solidária com a VinumDay foi selecionado o exemplar de uma linha que faz alusão à expressão Agnus Dei (em latim, “cordeiro de Deus”).

“As uvas são de nossos vinhedos na Serra do Sudeste, de Encruzilhada do Sul, onde temos uma condição climática formidável e a cada ano ficamos mais satisfeitos com os resultados”, disse Patrícia Carraro. Segundo ela, 2019 foi uma safra espetacular, em que a cabernet sauvignon “se revelou com todo seu virtuosismo”. A promoção pode ser acessada diretamente pelo link vinumday.com.br/oferta-solidaria.



LEILÃO – Em outra ação que une os amantes do vinho em torno de uma causa social, um leilão virtual de rótulos brasileiros irá ajudar a Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude, a Abraçaí, entidade que abriga 250 crianças e adolescentes em vulnerabilidade. São 45 rótulos itens que poderão ser arrematados de 17 de junho a 15 de julho através do site www.zaccariasleiloes.com.br.

A ideia do leilão partiu de Beatriz Dreher Giovannini, herdeira da família que fundou a marca de conhaques Dreher. Os 45 vinhos serão leiloados com valores que partem de R$ 100, chegando a R$ 1 mil a garrafa. São exemplares que não estão à venda no mercado. Alguns marcaram época, caso do Granja União Cabernet 1955 (doado por Rinaldo Dal Pizzol) e do Granja União Merlot, da mesma safra (doado pelo enólogo Dario Crespi). Segundo Dal Pizzol, os vinhos sobreviveram ao tempo por terem sido guardados e conservados adequadamente. “Mesmo não tendo sido elaborados para serem ‘de guarda’, resistiram ao tempo e, por isso, são raridades e dignos de um bom lance”, afirmou. Vamos fazer um brinde à solidariedade e ajudar a quem precisa?

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Sobre o autor

Celso Masson, 53, é jornalista, diretor de núcleo da Editora Três, winemaker e palestrante de vinhos. Nos últimos dez anos, vem estudando e acompanhando a produção, os negócios e os prazeres do mundo da enologia. Se formou winemaker após integrar um exigente programa oferecido pela Escola do Vinho Miolo. Já tem três rótulos produzidos em parceria com a inovadora vinícola brasileira.


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.