Negócios

Qualcomm e Tencent fecham acordo de cooperação para 5G e performance para jogos

A parceria estratégia quer ampliar a cobertura 5G, além de ser o primeiro passo para a criação de um serviço de streaming de games da Tencent

Qualcomm e Tencent fecham acordo de cooperação para 5G e performance para jogos

A chinesa Tencent, conhecida por suas redes sociais e jogos eletrônicos, superou nesta terça-feira o Facebook em capitalização na bolsa e entrou na lista das cinco empresas de tecnologia mais poderosas do mundo - AFP/Arquivos

A Qualcomm é uma das maiores produtoras de chips do planeta, enquanto a chinesa Tencent é uma holding de tecnologia que nos últimos anos se tornou famosa por conta de seus jogos, o mais famoso dele sendo Player Unkown Battlegrounds. As duas anunciaram nesta segunda-feira (29), uma parceria de cooperação para criar uma versão 5G de softwares compatíveis com telefones que rodam os jogos da Tencent.

O acordo prevê que aparelhos Android que operem com os chips para jogos Snapdragon Elite, da Qualcomm, tenham uma melhor performance na hora de rodar os jogos da Tencent, segundo comunicado em conjunto. As duas querem mais celulares que operem na rede 5G para avançar com o projeto de streaming de jogos da Tencent, que já enxerga concorrência em projetos similares de Google e Microsoft.

A Qualcomm é hoje a principal fornecedora de chips para aparelhos Android no mundo, sendo a principal fornecedora de marcas como Samsung e Xiaomi. Já a Tencent, com uma capitalização de mercado de cerca de 453 bilhões de dólares, é a maior empresa de softwares para dispositivos móveis da China, além de proprietária da rede social WeChat.