Não há dúvida de que as marcas precisam enfrentar o ambiente digital. Mas como fazer isso? Esse foi o tema de um debate no evento AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL, que acontece nesta sexta-feira 19, em São Paulo.

Participaram da conversa Beth Ann, CEO da Kantar Vermeer, Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes, e André Alves, diretor de marketing do BTG Pactual. O debate foi mediado por Milton Gamez, diretor de núcleo da DINHEIRO.

Para Alves, do BTG, o cliente não se sente seguro, quando entra no ambiente digital, principalmente quando se trata de investimento. “O trabalho do BTG é simplificar a linguagem”, disse ele.

A Netshoes, que abriu o capital na bolsa de Nova York, em abril, construiu toda a sua identidade na web. “A internet abre as portas para uma infinidade de clientes”, afirmou Gabriela. De acordo com a executiva, 50% do tráfego do site que vende artigos esportivos já vem de smartphones.

De acordo com a CEO da Kantar Vermeer, as empresas precisam pensar em estratégias de curto e longo prazo. Ann afirmou também que a privacidade é uma questão importante, mas que os consumidores, principalmente os jovens, encaram que a informação coletada pelos sites vai lhe ajudar a oferecer uma experiência melhor.