Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Qual a graça? Ser de graça

Qual a graça? Ser de graça

Para 79% dos assinantes do serviço Amazon Prime, o envio de itens de forma gratuita em até dois dias é o que há de mais importante (e de valor) no serviço. Hoje, a varejista tem mais de 100 milhões de itens que podem ser distribuídos dessa maneira. Em segundo lugar no ranking de benefícios do Prime, bem longe da entrega gratuita, está o canal Prime Video, com 11% das respostas. A pesquisa foi feita pelo Diffusion Group com 1.160 membros associados. Para novos usuários, a assinatura anual é de US$ 119, ou US 12,99 por mês. O preço a estudantes cai, respectivamente, para US$ 59 (anual) e US$ 6,49 (mês). O diferencial do free delivery ajuda a entender por que o WalMart lançou seu serviço de entrega grátis em até dois dias, em 2017, para compras de no mínimo US$ 35.

(Nota publicada na Edição 1105 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Nike lança assinaturas

Plataformas tecnológicas foram as que mais se aproveitaram para a reinvenção de segmentos a partir de assinaturas – Netflix é um [...]

Tá buscando o quê?

Mais das metades das buscas no Google geram zero clique. No restante, 9 em cada 10 clicam em links orgânicos e 1 nos links [...]

Tecnologia tá dizendo: seu comportamento é genético

Pesquisadores da Universidade Utah Health, liderados por Christopher Gregg, tentam entender a relação entre comportamento e genética. E [...]

DiDi cria empresa para carro autônomo

Líder global em transporte por aplicativo, a DiDi – dona da 99 no Brasil – anunciou que sua unidade de veículos autônomos, criada em 2016, será transformada em uma empresa independente. A decisão foi tomada para concentrar, e acelerar, produtos e soluções de P&D. O atual head de tecnologia da DiDi, Bo Zhang, será CEO […]

A onda Podcast

(Nota publicada na Edição 1134 da Revista Dinheiro)
Ver mais