O presidente da Rússia, Vladimir Putin, rebateu os líderes do G7 que zombaram de fotos suas. De acordo com a BBC, os comentários faziam referência à tendência do presidente russo de posar para fotos sem camisa. Diversas imagens com esse teor circulam pelas redes sociais, inclusive divulgadas pela própria mídia estatal russa.

Durante o encontro, que ocorreu na Alemanha nesta semana, os líderes dos países presentes fizeram piadas com a imagem machista de Putin e disseram que seria “nojento” vê-lo se despir.

+ Putin nega responsabilidade por crise alimentar mundial

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, teria brincado que os líderes na cúpula do G7 deveriam tirar a roupa para mostrar que são “mais durões que Putin”. Já Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, sugeriu que eles “passeassem a cavalo de peito nu”.

Em coletiva de imprensa, Putin sugeriu que seus colegas precisam parar de beber álcool e praticar mais esportes para ser como ele. Além disso, criticou comentário de Johnson que disse que Putin não teria invadido a Ucrânia se fosse mulher.