A Puma fechou um contrato de patrocínio com o Manchester City estimado em £ 65 milhões (aproximadamente R$ 323 milhões) por ano, o maior já assinado pela empresa esportiva e terceiro mais caro da história do futebol, informou a CNBC. O contrato, válido por uma década, fica somente atrás dos acordos anuais entre a Nike e o Barcelona (£ 140 milhões/R$ 698 milhões) e a Adidas e o Manchester United (£ 75 milhões/R$ 373 milhões).

A rede esportiva alemã irá substituir a Nike como fornecedora oficial do City, o atual campeão da Premier League. Até o último ano, a Puma patrocinava o rival Manchester United, que fechou um acordo com a Adidas para as próximas temporada.

Além do City, a marca da Puma também estará estampada no uniforme das outras equipes que compõem o grupo do clube inglês, como o Girona (ESP), Club Atlético Torque (URU), e a mais recente aquisição, o Sichuan Jiuniu FC (CHI).

“Nosso relacionamento com a Puma, cobrindo cinco clubes do City Football Group em quatro continentes, irá redefinir o modelo de parcerias esportivas em uma escala verdadeiramente global, sendo localmente relevante e autêntico para fãs ao redor do mundo”, disse Ferran Soriano, CEO do Manchester City.

O diretor-executivo da Puma, Bjorn Gulden, comemorou o maior acordo já assinado pela marca esportiva. “Queremos maximizar o desempenho no campo, bem como a cultura do futebol, em áreas como música, jogos e moda, para conectar e inspirar a base de fãs de cada equipe.”