Edição nº 1122 24.05 Ver ediçõs anteriores

Publicidade digital ultrapassa US$ 100 bilhões nos EUA

Publicidade digital ultrapassa US$ 100 bilhões nos EUA

Investimentos com publicidade digital nos Estados Unidos ultrapassaram a marca emblemática de US$ 100 bilhões pela primeira vez na história, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB) e a PricewaterhouseCoopers. Ao longo de 2018, o volume exato foi de US$ 107,5 bilhões, aumento de 22% em relação a 2017. A maior parte (US$ 69,9 bilhões) foi dirigida a meios móveis – já representam 2/3 das verbas –, contra US$ 37,6 bilhões (35%) da orientada a desktops. David Silverman, da PwC, disse que outros formatos demonstram performance consistente, como vídeo (alta de 37%,) e áudio digital (alta de 23%). No entanto, uma das preocupações sobre o setor permanece: a concentração das verbas pelo Facebook e pelo Google. Embora o relatório não separe empresas, ele mede a concentração nos 10 principais players. Em 2018, este grupo ficou com 77% do total do dinheiro, o maior porcentual na última década.

(Nota publicada na Edição 1120 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Bill Gates sugere cinco livros (disruptivos)

“Cada livro a seguir, com exceção de um”, diz Bill Gates, “lida com a ideia de ruptura. Mas não quero dizer ‘ruptura’ na maneira como [...]

Edição de vídeo simplificada

Junte programas de edição de vídeo de sucesso, como Premiere Pro e Audition, destinados a profissionais, e os simplifique. Esse é o [...]

Tesla, Tesla…

Relatório do Conselho Nacional de Segurança de Trânsito dos EUA confirma que o motorista de um veículo Tesla Model 3 – Jeremy Banner – [...]

Faces que o Facebook controla

Estudo da ONG Consumer Reports indica que usuários do Facebook podem não ter a capacidade de impedir que a plataforma use a tecnologia [...]

O gato aborrecido e 2,7 milhões de seguidores tristes

Sua expressão inegavelmente chateada se tornou símbolo universal de descontentamento. Grumpy Cat, o gato mais famoso da internet, [...]
Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.