O Fold foi o primeiro smartphone dobrável da Samsung, e era tido por muitos da imprensa e da mídia como o primeiro passo de uma mudança de paradigmas no mundos dos celulares. Porém seu lançamento foi marcado por problemas, forçando a empresa a adiar sua estreia. Mesmo as más reações ao aparelho não fizeram com que a empresa sul-coreana desistisse da questão, e segundo a Bloomberg, a companhia já trabalha com seu novo dobrável, que trará algumas diferenças em relação ao Fold.

Segundo a site americano, o novo aparelho terá uma tela dobrável de 6,7 polegadas. Diferente de seu antecessor cuja dobra era feita de maneira horizontal, o novo smartphone dobrará de maneira vertical como um concha, e teria forma quadrada quando fechado. A ideia é de que ele se assemelhe a uma carteira quando dobrado, uma estratégia de marketing que visa atingir um público mais voltado ao mundo da moda ao invés do clássico público techie. Até por conta disso, o desenho do aparelho está sendo feito em parceria com o designer Thom Browne.

Apesar do desenvolvimento, a Bloomberg faz uma ressalva: o smartphone dobrável pode nunca chegar as lojas. Isto porque a Samsung está condicionando novos aparelho dobráveis ao desempenho do Fold, que até então não convenceu.