A Natura anunciou nesta quinta-feira (8) a abertura do seu programa de estágio 2021. Ao todo serão oferecidas 90 vagas, sendo que metade será destinada a estudantes negros. A bolsa auxílio é de R$ 1.400 e não há limitação de idade ou universidade. Também não é exigido inglês.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Natura, no processo seletivo do ano passado, a companhia já tinha alcançado 50% de candidatos negros e, por isso, a expectativa é que agora ultrapasse esse percentual.

+ Ação contra Magazine Luiza causa mal-estar entre defensores: ‘constrangedora’
+ Zé Delivery abre programa de estágio para estudantes

Para concorrer à vaga, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano da faculdade. As inscrições vão até o dia 30 de outubro e o início do estágio é em fevereiro de 2021.

O processo será online e se o candidato não tiver internet para participar da dinâmica, a empresa avisa que vai tentar ajudar o candidato nesta questão.

Ao delimitar um percentual de vagas para candidatos negros, a Natura deve não sofrer ataques como ocorreu recentemente contra o Magazine Luiza.

No mês passado, o Magazine Luiza abriu as inscrições para seu programa de trainees de 2021 e disse que só aceitaria candidatos negros.

“O objetivo é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”, disse à época a empresa. A decisão do Magazine gerou polêmica e a Defensoria Pública da União ingressou com uma ação na Justiça contra o processo seletivo.