Líder global em vendas de bebidas alcoólicas premiu, a britânica Diageo acaba de anunciar seu programa de assistência financeira para funcionários interessados em se tornar mães e pais adotivos. O auxílio será no valor de R$ 13,5 mil, para cobrir as taxas e pagamentos suplementares relacionados ao processo de adoção.

A companhia proprietária de 200 rótulos – entre eles Johnnie Walker, Tanqueray, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Smirnoff e Ypióca – possui 27,6 mil espalhados pelo planeta. No Paraguai, Uruguai e Brasil, região chamada pela empresa de PUB, são 1 mil deles com direito ao programa. A solicitação pode ser feita até três meses após a emissão do certificado de adoção.

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A Diageo apresenta o projeto aos funcionários neste mês em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio. “Com a política também reforçamos que existe uma vida maravilhosa, cheia de surpresas e afeto com a família fora do trabalho. A adoção é sempre um tema complexo, com burocracias e cercado de medos e receios. Quando lançamos a política, tiramos algumas barreiras da frente de pais e mães, facilitando o acesso deles a este momento tão potente e que gera muito propósito”, disse Maria Gabriela Herrera, diretora de Recursos Humanos da região PUB.

O auxílio, em torno de US$ 3 mil globalmente, complementa uma série de outras iniciativas da empresa que visa o bem-estar dos funcionários. Há três anos a Diageo também desenvolveu uma política de licença familiar, de paternidade e maternidade, que estendeu a todas as equipes da companhia, de 26 semanas, ou seis meses de duração, com a manutenção de salários e benefícios. A política abrange todos os tipos de casais e é válido também para pais que adotam.

“O nascimento ou a adoção são momentos-chave na vida de qualquer ser humano e, portanto, temos a certeza de que nesses momentos importantes devemos oferecer às pessoas opções e flexibilidade para que possam fazer o melhor para suas famílias”, afirmou Maria Gabriela.

A Diageo faturou 12,7 bilhões de libras (US$ 16 bilhões) em 2021, aumento de 8,3% em relação a 2020. No Brasil – onde os números absolutos não são revelados – a alta foi de 67% no período. E nos últimos seis meses, mais um bom resultado: 27% de aumento nas vendas, como revelou reportagem de capa desta semana da DINHEIRO, em que Paula Lindenberg, presidente da Diageo na região PUB, discorre sobre o mercado brasileiro, sobre os planos da empresa no País e os lançamentos de produtos para fisgar novos consumidores.