Após o anúncio dos novos softwares da Apple, apresentados durante o evento para desenvolvedores WWDC 2022, os especialistas na gigante de tecnologia esperam um segundo semestre de 2022 e primeiro semestre de 2023 movimentados.

De acordo com análise da Bloomberg, os novos produtos incluirão quatro modelos de iPhone 14, três variações do Apple Watch, MacBooks com chips M2 e M3, o primeiro headset de realidade mista da empresa, iPads, fones de ouvido AirPods Pro atualizados, um novo HomePod e uma Apple TV.

+ Telefones Apple e Android hackeados por Spyware italiano, segundo Google

Entre os destaques está o iPhone que deve ter como principal novo recurso a tela de bloqueio renovada, que empresa trabalha nessa interface há alguns anos. O iPhone 14 Pro poderá mostrar widgets exibindo clima, calendários, ações, atividades e outros dados enquanto a tela permanece sempre ativa.

Outros novos recursos do iPhone 14 Pro incluem uma câmera frontal muito aprimorada, um novo sistema de câmera traseira que inclui um sensor de 48 megapixels, molduras mais finas, um chip A16 mais rápido e um entalhe redesenhado com um recorte em forma de pílula para Face ID.

Todos os novos iPhones deste ano continuarão usando Lightning para carregar a bateria, mas é esperado que uma transição para USB-C aconteça em 2023. O novo iPad já deve ser lançado com esse conector. Os especialistas esperam ainda que a Apple lance um iPad com uma tela maior em algum momento no próximo ano.

Para a linha de notebooks da companhia, a expetativa é o lançamento destas versões: MacBook mini com chip M2, MacBook mini Pro, MacBook Pro, MacBook Ultra MacBook Extreme. A outra novidade muito aguardada pelos fãs da marca é a atualização do Apple Watch. A Series 8 deve ter três variações: um novo SE low-end, um Series 8 padrão e uma edição robusta voltada para esportes radicais.