Negócios

Produtores de cimento CSN, Apodi, Mizu, Votorantim e Intercement fazem ofertas por ativos da LafargeHolcim no Brasil, dizem fontes

By Tatiana Bautzer and Carolina Mandl

SAO PAULO (Reuters) – As cimenteiras brasileiras CSN Cimentos, subsidiária da Cia Siderurgica Nacional, Cimentos Mizu and Cimento Apodi, na qual a Titan Cement International tem uma participação, estão entre os interessados nos ativos da LafargeHolcim, segundo duas pessoas com conhecimento do assunto.

As três empresas menores fizeram ofertas por um volume maior de ativos da Lafarge, que tem 10 unidades industriais no país, segundo as fontes, que pediram anonimato para revelar conversas sigilosas.

As maiores cimenteiras brasileiras, Votorantim Cimentos SA and Intercement Brasil SA, também apresentaram ofertas, mas apenas por partes do negócio que tem permissão para adquirir por questões concorrenciais.



A Votorantim apresentou oferta por unidades no Nordeste e a Intercement, por unidades no Rio, Espírito Santo e Minas Gerais, segundo as fontes. A compra destas partes poderia ser permitida pelo Cade.

O processo de venda, que está sendo coordenado pelo Itau BBA, não deve ter uma segunda rodada de propostas. A Lafarge deve negociar diretamente com os interessados e anunciar um vencedor ou vencedores em agosto, segundo as fontes.

A Lafarge espera levantar entre 1 bilhao e 1,5 bilhão de dólares com a venda das operações no Brasil, afirmaram.

A LafargeHolcim, Apodi e Mizu não responderam aos pedidos de comentário feitos no sábado. A Intercement preferiu não comentar.

A Votorantim Cimentos disse no domingo que esta sempre atenta a oportunidades de mercado, mas afirmou nao ter feito oferta pelos ativos da Lafarge.

(Reportagem de Tatiana Bautzer e Carolina Mandl em São Paulo)

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago