Economia

Produção de petróleo no País cresce 10,9% em abril, revela ANP

A produção de petróleo no Brasil totalizou 2,539 milhões de barris por dia (bbl/d) em abril, segundo dados divulgado nesta quinta-feira, 1º de junho, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O volume corresponde a um crescimento de 10,9% frente ao mesmo período de 2016 e uma queda de 0,4% ante o mês anterior.

A produção de gás natural somou 103 milhões de metros cúbicos por dia, superando em 7,1% a registrada em abril de 2016 e em 1,2% a de março. Já a produção total de petróleo e gás natural no País totalizou 3,184 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

Os dados da ANP mostram que a produção do pré-sal em abril foi de 1,496 milhão de barris de óleo equivalente por dia. A produção, oriunda de 75 poços, somou 1,207 milhão de barris de petróleo por dia e 45,9 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O volume representa uma redução de 0,2% em relação ao mês anterior. A produção do pré-sal correspondeu a 47% do total produzido no Brasil.

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, com uma média de 651,7 mil bbl/d de petróleo e 27,6 milhões de m3/d de gás natural.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel