Economia

Procon-SP notifica Ford e quer saber como serão garantidos os direitos dos clientes

Crédito: Divulgação/Ford

A Ford tem prazo de 48 horas para explicar ao órgão de defesa do consumidor como ficarão o atendimento ao cliente e a reposição de peças, por exemplo (Crédito: Divulgação/Ford)

O fechamento das fábricas da Ford no Brasil ganhou mais um desdobramento nesta quarta-feira (13). O Procon-SP quer saber como serão garantidos os direitos dos proprietários de veículos da marca.

O órgão de defesa do consumidor disse, em nota oficial, que notificou a montadora para que explique como irá garantir que os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor sejam cumpridos. A empresa tem prazo de 48 horas para responder à entidade.

+ Ministério Público do Trabalho fará reunião com Ford sobre demissões
+ Ford tenta acalmar clientes e garante que vai manter assistência técnica no Brasil

O Procon-SP quer saber como será feito o atendimento aos proprietários cujos veículos estão dentro do prazo de garantia; por quanto tempo e, de que forma, serão disponibilizadas as peças de reposição para os veículos que estão fora da garantia; e se o encerramento das atividades das fábricas causará impacto no prazo de entrega dos veículos novos comprados recentemente.

Além disso, diz o órgão na nota, a montadora deverá explicar se haverá algum ônus para os compradores de veículos novos que, em função do anúncio de encerramento, desistirem da compra e também se haverá alteração na política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues.

Foi solicitado ainda que a Ford informe sobre quais canais de atendimento serão oferecidos aos consumidores.

Vale destacar que a montadora, na tentativa de tranquilizar os seus clientes, publicou uma lista com perguntas e respostas em seu site. A lista com 10 perguntas e respostas mostra como ficará a assistência técnica e como fazer para desistir da compra, por exemplo.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago