O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou em suas redes sociais a privatização da Eletrobras “a preço de banana” e prometeu reverter a venda caso seja eleito. 

“Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. As pessoas são obrigadas a escolher entre comprar comida ou pagar a conta de luz, que não para de subir. E o que faz o governo? Privatiza a Eletrobrás, para aumentar ainda mais a conta de luz. Mas podem ter certeza: se vencermos a eleição de outubro, como todas as pesquisas anunciam, nós vamos restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro.”, disse em seu Twitter

+Cerca de um terço do valor reservado a Eletrobras voltará ao FGTS

Nas redes sociais, a presidente do PT Gleisi Hoffmann também criticou a venda, chamando a ação do governo de “tática nefasta”.  “O povo tá desempregado, endividado, sem renda, com fome e a preocupação de Bolsonaro e Guedes é com o mercado. Essa dupla é a destruição do Brasil”, escreveu. 

O processo da capitalização da empresa foi concluído na última quinta-feira (9), quando ela deixou de ser uma empresa estatal para privatizada. O preço das ações foi fixado em R$42 e a negociação das ações na B3 começará na segunda-feira (13).