Finanças

Principais bolsas asiáticas fecham mistas, de olho em recuperação e covid-19

As principais bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quarta-feira sem direção única, com investidores avaliando a perspectiva de recuperação da economia global e, ao mesmo tempo, monitorando sinais de que o coronavírus voltou a ganhar força em alguns países, como EUA e Alemanha.

O índice acionário japonês Nikkei teve ligeira baixa de 0,07% em Tóquio hoje, a 22.534,32 pontos, e o Hang Seng caiu 0,50% em Hong Kong, a 24.781,58 pontos, mas o sul-coreano Kospi avançou 1,42% em Seul, a 2.161,51 pontos, impulsionado por ações do setor manufatureiro, e o Taiex subiu 0,42% em Taiwan, a 11.660,67 pontos.

+ Bolsas europeias recuam com avanço do coronavírus e possíveis tarifas dos EUA
Presidente iraniano questiona independência da AIEA

Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,30%, a 2.979,55 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto ficou estável, com ganho marginal de 0,01%, at 1.947,73 pontos. Um feriado nacional vai manter os mercados chineses fechados amanhã e sexta-feira.

Indicadores recentes da Europa e dos EUA têm superado as expectativas, o que alimenta esperanças de que a economia global se recupere da crise do coronavírus em ritmo mais rápido do que se previa inicialmente.

Por outro lado, os EUA vêm registrando aumento no número de infecções por covid-19 desde que começou a remover medidas de isolamento motivadas pela doença. Ontem, o assessor de saúde da Casa Branca Anthony Fauci alertou que houve um “salto perturbador” nos novos casos em alguns Estados americanos, como Texas, Flórida e Arizona. Além disso, a Alemanha tem relatado surtos regionais de coronavírus.

Na Oceania, a bolsa australiana teve modesta valorização nesta quarta, com alta de 0,19% do S&P/ASX 200, a 5.965,70 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel