Provavelmente você já se questionou sobre qual terá sido a primeira publicação feita em determinada rede social. Pois bem, no Twitter foi um simples “just setting up my twittr“, escrito em março de 2006, pelo fundador da rede social, Jack Dorsey.

Agora, o (quase) pote de ouro foi vendido por 2,9 milhões de dólares. A compra milionária foi feita diretamente da Malásia, pelo empresário Sina Estavi.

+ Cofundador da Tesla ajuda a reciclar baterias de bicicletas elétricas

A publicação feita em março de 2006 foi vendida pela modesta quantia de 2,9 milhões de dólares (R$ 15,9 milhões, na cotação atual) como um NFT. Cada NFT possui sua própria assinatura digital baseada em blockchain, que funciona como um registro público, permitindo a qualquer um verificar a autenticidade e propriedade do ativo.

O tuíte — “configurando minha conta Twttr” – foi o primeiro publicado por Dorsey, em 21 de março de 2006. Lançado ao público somente em 15 de julho de 2006, a rede social ainda viria a mudar de nome cerca de seis meses depois, adotando a grafia que conhecemos hoje: Twitter.

O novo proprietário revelou que a sua aquisição é equivalente à compra do quadro da Mona Lisa.

O empresário já se manifestou sobre a compra e utilizou o próprio Twitter para dizer que é semelhante à compra da pintura da Mona Lisa.

Sina Estavi, o chefe executivo da empresa de tecnologia Bridge Oracle, comprou o tweet através de um leilão na plataforma Valuables, usando a Ether, uma criptomoeda rival da Bitcoin.

A Valuables pertence à empresa Cent, sediada nos Estados Unidos da América, e serve essencialmente para comprar e vender tweets autografados pelos seus vendedores. Além do valor pelo qual foi vendida a publicação, o seu comprador ainda teve direito a recebê-la como NFT, que atribui uma espécie de certificado de autenticidade e exclusividade a itens digitais.