Economia

Primeiro post do CEO da Volkswagen no Twitter é uma provocação a Elon Musk, da Tesla

Crédito: Divulgação/Volkswagen

No ano passado, a Volkswagen vendeu 231,6 mil veículos elétricos, mais do que o triplo da produção de elétricos da montadora em 2019 (Crédito: Divulgação/Volkswagen)

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, agitou as redes sociais neste quarta-feira (21) ao realizar o seu primeiro post no Twitter. O executivo não perdeu tempo e garantiu que a montadora alemã vai tirar parte da participação de mercado de Elon Musk, da Tesla.

“Estou aqui para causar impacto com @VWGroup, especialmente em questões políticas. E, claro, para obter algumas de suas participações de mercado,
@elonmusk – afinal, nosso ID.3 e e-tron conquistaram os primeiros mercados na Europa. Ansioso por discussões produtivas!”, postou Diess.  Por enquanto, Musk ainda não respondeu ao colega.

+ Tesla registra sede na Índia e está perto de iniciar operação no país
+ Volkswagen avança na venda de veículos elétricos e ameaça Tesla

De acordo com a CNN, o Grupo Volkswagen, que inclui VW e Audi entre outras marcas, tem ganhado destaque nos veículos elétricos, vendendo mais deles do que qualquer outra montadora tradicional.



No ano passado, a fabricante alemã vendeu 231,6 mil veículos elétricos. Isso significa um pouco menos da metade dos 500 mil carros vendidos pela Tesla. No entanto, é mais do que o triplo da produção de elétricos da VW em 2019.

Na semana passada, Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen Passenger Cars, disse em nota comunicado distribuído à imprensa, que a companhia está no caminho certo para atingir o objetivo de se tornar líderes de mercado em veículos elétricos a bateria. “Mais do que qualquer outra empresa, defendemos a mobilidade eletrônica atraente e acessível”, disse.

A Tesla, por sua vez, pretende aumentar suas vendas na Europa e está construindo uma fábrica na Alemanha para aumentar suas vendas na Europa. Por enquanto, a VW ocupa a liderança em veículos elétricos em muitos mercados europeus.

A Volkswagen é a maior fabricante de automóveis do mundo. Só no ano passado, as vendas globais da montadora somaram 9,3 milhões de unidades, mas só 2,5% delaas foram de veículos elétricos.

 

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel